terça-feira, 22 de novembro de 2011

Missa de Santa Cecília

Os concertos comemorativos aos 70 anos da Associação de Canto Coral já estão com as datas marcadas. Sob a regência de Henrique Morelenbaum, o Coro Sinfônico da Associação de Canto Coral e a Orquestra Sinfônica Nacional apresentarão a Missa de Santa Cecília nos dias 1 e 6 de dezembro, às 18:30 na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, e dia 9 de dezembro, às 12h na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. A entrada é franca.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Oficina: Educação Musical no Ensino Fundamental



No dia 19 de novembro de 2011 se realizará a oficina Educação Musical no Ensino Fundamental com a doutora e mestre em educação musical Cecília Cavalieri França. O evento é destinado a  educadores atuantes no Ensino Fundamental II de Escolas Regulares e tem como objetivo abordar fundamentos gerais da educação musical, incluindo desenvolvimento cognitivo-musical, conceitos e conteúdos essenciais para o trabalho prático em sala de aula a partir de atividades de criação, arranjo, performance (vocal, corporal, percussiva) e apreciação musicais. Os interessados podem entrar em contato conosco por telefone ou e-mail.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Doações de partituras

A Associação de Canto Coral está colocando a disposição partituras para  coro a quatro vozes de vários compositores. Os interessados podem entrar em contato conosco.