CORO DE CÂMARA da ACC


Participe do Coro de Câmara da ACC!!!

 

   A Associação de Canto Coral foi criada em 1941 como um Coro de Câmara. Inicialmente apenas constituído por vozes femininas, alguns anos depois tornou-se misto.

    A característica essencial do Coro de Câmara da ACC, desde o início, tem sido dedicar-se ao repertório a cappella de diferentes épocas e diferentes nacionalidades, com ênfase na música brasileira de todos os tempos, mas também com destaque para o período colonial e as obras de José Maurício Nunes Garcia, cuja obra foi extensamente pesquisada e publicada pela fundadora da Associação de Canto Coral, Cleofe Person de Mattos.



Coro de Câmara da ACC. Memorial Getúlio Vargas, março de 2018,


    Apesar de se dedicar primordialmente ao repertório a cappella, também obras com piano ou pequenas formações instrumentais foram apresentadas nesses 80 anos.

    O fato de o Coro de Câmara ser numericamente pequeno sempre foi uma razão para sua maior mobilidade, tendo realizado, assim, viagens pelo Brasil e pelo exterior, destacando-se Europa, Chile, Uruguai e Argentina. Tem sido também responsável pela realização de inúmeras gravações da ACC, principalmente de obras de autores brasileiros.




Vozes masculinas e parte do naipe dos contraltos do Coro de Câmara.


    A atividade do conjunto envolve a preparação e apresentação de um repertório de qualidade, mas também há uma preocupação com o desenvolvimento vocal de seus integrantes e, principalmente, sua leitura musical.

    Para integrar o Coro de Câmara da ACC, é necessário experiência coral anterior, tipo de voz compatível com a sonoridade do conjunto, boa afinação e alguma base de leitura musical.





Coro de Câmara da ACC interpretando Domine Jesu, do compositor José Maurício Nunes Garcia. Antiga Sé, Rio de Janeiro, setembro de 2017.


    O Coro de Câmara da ACC é dirigido presencialmente por Carlos Alberto Figueiredo e on-line por Jésus Figueiredo.

    Em tempos normais, não pandêmicos, o conjunto ensaia presencialmente a cada semana no horário de 20:00 às 21:50, na tradicional sede da ACC, na Rua das Marreca, 40, cobertura.

Mensalidade: R$ 155,00 (descontos especiais para associados).

    Para maiores informações e inscrições, entrar em contato com a Associação de Canto Coral, na Rua das Marrecas, 40, cobertura, Cinelândia, pelo telefone (21) 99595-7117, ou pelo e-mail secretaria@acc.art.br


Venha e participe de um ensaio experimental!



INSCREVA-SE JÁ: secretaria@acc.art.br  ou (21) 99595-7117
Rua das Marrecas 40, cobertura - Cinelândia - Rio de Janeiro