CORO LÍRICO FEMININO da ACC


VENHA CANTAR! CORO DE CÂMARA LÍRICO FEMININO DA ACC!!!


A nova temporada do Coro de Câmara Lírico Feminino da Associação de Canto Coral começa a todo vapor, com ensaios presenciais e on-line. Sempre às terças-feiras, às 18 h. 


Ensaio do Coro Lírico Feminino - Cidade das Artes - Rio de Janeiro


O Coro de Câmara Lírico Feminino tem sua origem nos primórdios da Associação de Canto Coral, quando a diretora artística era a maestrina Cleofe Person de Mattos. Sua atual formação data de 2014, com o maestro, preparador vocal e pianista acompanhador e professor de canto Cláudio Ávila.

Ópera Suor Angelica - 2019


Todas aquelas, sejam meninas, jovens ou senhoras, que possuem alguma experiência coral e vocal, e desejam ingressar neste grupo e ou desenvolver sua voz, podem entrar em contato com a Associação. O repertório consta de música de câmara internacional e brasileira, e coros de ópera com encenação. No trabalho com o coral, há sempre o cuidado e a busca da boa emissão vocal, o uso do corpo e o desenvolvimento das habilidades cênicas. Além disso, existe um incentivo ao surgimento e aprimoramento de solistas.


O coro tem se apresentado em diversas Igrejas, Museus e Salas de Concerto, como as igrejas Presbiteriana de Copacabana, Batista Itacuruçá, na Tijuca, São José na Lagoa, Nossa Senhora da Glória e Salas de Concerto como Centro Cultural do Banco do Brasil, Cultura Inglesa, Conservatório Brasileiro de Música, Cidade das Artes e Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro, sempre emocionando a audiência com seu repertório e a beleza das vozes.



Cena da Ópera Suor Angelica. Ao piano o Maestro Cláudio Ávila.

Em 2019, o Coro Lírico Feminino participou de uma belíssima montagem da ópera Suor Angelica, de G. Puccini com grande sucesso de público, e repetições de várias récitas tanto na Cidade das Artes como na Sala Baden Powell em Copacabana.


Coro e solistas. Cidade das Artes, 2019.


 Assista ao vídeo completo da ópera, e aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube (youtube.com/AssociaçãodeCantoCoral/). Acompanhe por lá nossas produções e concertos.

       
Suor Angelica, de G. Puccini com o Coro Lírico Feminino da ACC




                       

 A direção musical do coro é do maestro e pianista preparador Cláudio Ávila




O lema deste coral é: Levar o canto a todo canto.
Venha e participe de um ensaio experimental!


Regente: Cláudio Ávila
Ensaio Online: Todas as terças das 18h às 19h50
Mensalidade: R$ 115,00
(Descontos especiais para associados) 


 INSCREVA-SE JÁ: secretaria@acc.art.br  ou (21) 9959-7117
Rua das Marrecas 40, cobertura - Cinelândia - Rio de Janeiro