MADRIGAL DA ACC


Venha conhecer, o Madrigal da ACC!!!


Se você gosta de música vocal renascentista, não perca esta oportunidade!


O período da Renascença (c.1450 -1600) foi recheado de importantes eventos em diversas áreas. Foi a época de grandes descobertas, explorações, avanços científicos significativos, enfim, de um enorme interesse pelo saber e pela cultura. Segundo Roy Bennett, o homem passou a explorar "igualmente os mistérios de suas emoções e de seu espírito, desenvolvendo uma fina percepção de si próprio e do mundo ao seu redor".

O Madrigal da ACC, formado em meados de 2019, tem por o objetivo conhecer melhor e estudar o repertório do período do Renascimento, e vem crescendo em desempenho ensaio após ensaio. Seu repertório conta com composições de Clément Janequin, Juan del Encina, Palestrina entre outros. Em 2020, um de nossos projetos será um programa com canções Portuguesas e Espanholas que contará com a participação de músicos convidados.









Ensaio online: Todas as terças das 18h às 19h50

Mensalidade: R$ 115,00 

(Descontos especiais para associados)

Sendo um Madrigal, isto é, um grupo vocal de formação reduzida, atuamos apenas com quatro integrantes por naipe!!! Porém ainda há vagas para alguns naipes. Informações na secretaria da ACC.


INSCREVA-SE JÁ: secretaria@acc.art.br ou (21) 99595-7117
Rua das Marrecas 40, cobertura - Cinelândia - Rio de Janeiro