terça-feira, 12 de maio de 2020

LIVE DA ACC: Paolla Soneghetti e Cláudio Ávila






















A Associação de Canto Coral estreia na era das "lives" com um encontro marcante entre a soprano Paolla Soneghetti e o maestro Cláudio Ávila, ao piano, neste sábado, 16/05, às 16h, no nosso canal do YouTube.
Além disso, haverá uma homenagem ao querido compositor Aldir Blanc, que morreu vítima da Covid-19, com o nosso coro virtual no YouTube, o Instachoir Brasil, criado neste período de pandemia. O maestro da ACC e diretor do Instachoir, Rafael Caldas, fez o arranjo de "Resposta ao Tempo", para o coral. Do canto lírico internacional, passando por Carlos Gomes e Villa-Lobos. Um concerto virtual ao vivo, que você não pode perder no nosso canal no YouTube.

Um ponto alto da live será rever um trecho de Suor Angélica, encenada ano passado pela ACC, sob a direção musical de Cláudio Ávila, com o Coro Lírico Feminino, e Paolla Soneghetti como a protagonista Angelica. Na ópera de Puccini, Angelica é internada num convento por ser mãe solteira. Uma obra que fala de violência contra as mulheres, falta de liberdade de expressão, repressão à liberdade sexual e que se torna bem atual nos dias de hoje. O link com a ópera Suor Angelica completa está no nosso canal do YouTube:


Avise aos amigos sobre a primeira live da ACC, no sábado 16/05. Compartilhe e assista através do canal da ACC no YouTube. Participe do chat ao vivo, no sábado, e se inscreva no nosso canal: youtube.com/AssociaçãodeCantoCoral/

Repertório da LIVE:
1) "Bela ninfa de minh'alma" - Modinha - C. Gomes
2) "Gretchen am spinnrade" - D. 118 - F. Schubert
3) "Canções que minha mãe me ensinou" (Kdyz mne stará matka) - Melodias Ciganas - A. Dvórak
4) "Melodia Sentimental" - Floresta do Amazonas - H. Villa-Lobos
5) "Signore, ascolta" - Turandot - G. Puccini
6) "Vissi d'arte" - Tosca - G. Puccini
7) "Papa, can you hear me?" - Yentl - M. Legrand/M. e A. Bergman

Nenhum comentário: