domingo, 12 de dezembro de 2021

ACC festeja 80 anos, recordando o passado e mirando o futuro!

 

80 ANOS. É vasto e grandioso o caminho que a Associação de Canto Coral percorreu nesses 80 anos desde que em 12 de dezembro de 1941, o então Coro Feminino Pró-Música realizou seu primeiro concerto na Associação Brasileira de Imprensa. Formado pela musicista e regente Cleofe Person de Mattos, cinco anos depois, o coral persistiu e transformou-se na Associação de Canto Coral. 

Foram inúmeras as apresentações de sucesso, com maestros brasileiros e estrangeiros renomados como Morelenbaum, Karabtchevsky, Mignone, Strawinsky, Richter, entre outros. Em 1965, a ACC fez sua primeira excursão à Europa, que se seguiu de outras viagens. Sempre importante no cenário artístico fluminense e brasileiro, o Coro da Associação participou de grandes eventos como o Projeto Aquarius.  


Nos últimos anos, atendendo a uma necessidade de modernização, a Associação de Canto Coral passou a ter oito coros diferenciados, desde o voltado para cantores iniciantes até os que abrigam vozes com preparo profissional. Os corais possuem repertório variado:  música popular brasileira, latino-americana, clássica e sacra. É com grande alegria e resistência que comemoramos os 80 ANOS da ACC!!! Venha cantar e participar da Associação!

Nenhum comentário: