terça-feira, 14 de julho de 2020

Coro Sinfônico se prepara para apresentação virtual de música de Villa-Lobos

O Coro Sinfônico da ACC vem se preparando para gravar uma música de Villa-Lobos, com letra de Manuel Bandeira.  Os ensaios online, desde o início da pandemia, agora estão direcionados para essa produção. Os cerca de 30 cantores, estão divididos em 8 vozes, conforme explica o maestro Jésus Figueiredo: “Temos o 1º soprano  e o 2º. soprano, assim por diante nos outros naipes também, seguindo as divisões de vozes usadas pelo maestro Morelenbaum quando interpretou a obra.”.
Uma das vantagens do ensaio online é que estão participando também ex-coralistas que agora moram fora do país, em Itália, França e Austrália. Após essa parte de envio de gravações para o maestro, as vozes serão mixadas, unindo ainda o solo da soprano Helen Heinzle e o piano de André Torres. Todo esse trabalho será exibido nas redes sociais da Associação de Canto Coral, e quando voltarem as apresentações presenciais, fará parte de um concerto.
Para participar do Coro Sinfônico da ACC é preciso ter experiência de leitura musical e técnica vocal. Mais informações: https://www.acc.art.br/p/cursos_10.html, secretaria@acc.art.br, Whatsapp: (21) 99595-7117.

Nenhum comentário: