terça-feira, 24 de novembro de 2020

Confira a programação de Final de Ano da ACC!

A Live da ACC desta quarta, 25/11, abre o Fim de Ano Especial na Associação de Canto Coral! A programação está recheada de eventos de qualidade. O diretor musical, Jésus Figueiredo, vai conversar com os professores Miguel Torres, Rafael Caldas, Cláudio Ávila e Luiz Carlos Peçanha, além de Júlia Anjos, que mora agora em Portugal. O tema é  2021 sob o olhar de 2020 – Balanço do Ano.

Na próxima quarta, 2/12, teremos o lançamento de “A Voz do Morro”, com o Coro Prelúdio, sob a regência de Miguel Torres. Em comemoração do Dia do Samba e abrindo o nosso Festival de Coros Virtuais. Durante todo o mês de dezembro, os diversos coros da ACC vão lançar músicas que foram gravadas, cada cantor da sua casa.

As grandes apresentações que sempre ocorreram em palcos como Cidade das Artes, Sala Cecília Meirelles, entre outros, vão para o Auditório da ACC! Os cantores e pianistas estarão lá ao vivo e o público assiste de casa, pela internet. Novos tempos com a pandemia. O pianista e regente Cláudio Ávila vai apresentar com o tenor convidado Eric Herrero um programa de música italiana. É o quarto Sarau do ano. Marque da agenda: sábado, 5 de dezembro, às 16h. Os músicos estarão direto do auditório da ACC.

Outra Live Musical vai reunir os professores e regentes da ACC, cantando música natalina e outras canções, acompanhados também pelo pianista Cláudio Ávila. E o homenageado deste ano, o maestro Ernani Aguiar é o tema de outra Live. O diretor musical da ACC, Jésus Figueiredo, e o maestro Rafael Caldas vão relembrar a carreira do músico e apresentar obras de José Mauricio de Souza, com Coros da ACC, regidos por Ernani Aguiar, que completa 70 anos.

Os alunos dos cursos oferecidos pela Associação terão seu encerramento de ano, com o Sarau de Fim de Ano. Tudo online para o público interno e para convidados, familiares e amigos.

Em breve, vamos divulgar cada evento com o seu dia e horário. Mas o desta quarta, você já pode se programar: Live da ACC - “2021 sob o olhar de 2020 – Balanço do Ano”.

Você não pode perder! É dia 25/11, às 15h, no YouTube da Associação de Canto Coral!


Nenhum comentário: