terça-feira, 24 de março de 2020

CONCERTOS VIRTUAIS da ACC: Concerto de Fim de Ano

Em tempos de quarentena pelo Coronavírus, a Associação de Canto Coral inaugura os concertos virtuais. No último dia 20 de março, foi liberado em suas redes sociais, o link para o Concerto de Fim de ano, que lotou o Theatro Municipal, no dia 23 de dezembro de 2019.
No espetáculo, o Coro da ACC, com cerca de 200 vozes, e a Orquestra Sinfônica jovem do Rio de Janeiro, formada por músicos de comunidades carentes, interpretam a Cantata de Natal, de Ricardo Tacuchian, em homenagem aos 80 anos deste renomado compositor brasileiro. A regência é do maestro Jésus Figueiredo, diretor musical da ACC. Como solistas, o soprano Helen Heinzle e o barítono Inácio de Nonno.
Na primeira parte do concerto, a OSJRJ executa a 5ª Sinfonia de Schubert, composta em 1816, quando ele tinha 19 anos - idade média dos músicos da Orquestra Sinfônica Jovem. Schubert sustentou a ideia de que a música podia manifestar a interioridade do ser humano até limites antes desconhecidos. E pode ser uma aliada nestes tempos de confinamento. 
Toda semana a ACC vai liberar concertos e óperas completas ou trechos de espetáculos. Confira as novidades em nossas redes sociais e aproveite esse tempo de confinamento para ouvir boa música. Além disso, o maestro Jésus Figueiredo anuncia que os professores estão começando a realizar aulas virtuais de música para os cantores da Associação:
"A ACC continua em atividade, agora de forma remota, com aulas e conteúdo sendo passado. E com nosso canal do YouTube potencializado. Uma das formas de manter o vínculo com o público, é publicando com regularidade nossos concertos e óperas já realizados. Vamos fazer também pequenas palestras e vídeos, com conteúdo voltado para a música clássica coral", explica Jésus Figueiredo. 
Curta o vídeo completo deste espetáculo, se inscreva no canal da Associação de Canto Coral no YouTube e compartilhe! Você merece esse concerto!





Nenhum comentário: