quinta-feira, 26 de março de 2020

NOTAS DE FALECIMENTO

A Associação de Canto Coral lamenta o falecimento em São Paulo de dois grandes nomes do canto coral por coronavírus: o maestro Martinho Lutero Galati e a maestrina Naomi Munakata.


O maestro Martinho Lutero, de 66 anos, morreu ontem de uma parada cardíaca, após contrair a Covid-19. Ele está sendo cremado hoje e a família pediu que as homenagens fiquem para um "futuro próximo dados os riscos de contaminação" por coronavírus. Martinho criou a Rede Cultural  Luther King, em São Paulo e o Coro Cantosospeso, na Itália. Há alguns anos, houve uma parceria entre os coros da ACC e de Lutero.












Já a maestrina titular do Coral Paulistano do Theatro Municipal de SP, Naomi Munakata, morreu aos 64 anos, nesta quinta, 26/3, por complicações decorrentes da Covid-19. Por duas décadas, Naomi também foi regente do Coro da Osesp e diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, entre outros cargos.





A Associação de Canto Coral expressa seus profundos sentimentos aos familiares e a todos que trabalharam com esses dois maestros. E nossos agradecimentos ao que ambos fizeram para o canto coral no Brasil.

Nenhum comentário: