sexta-feira, 27 de março de 2020

NOVO LIVRO DE CARLOS ALBERTO FIGUEIREDO

O professor e regente coral Carlos Alberto Figueiredo lança Três estudos sobre a recepção da antífona Salve Regina de Lobo de Mesquita: edições, análises e gravações. O livro está disponível gratuitamente no site dele www.musicabrasileira.com.br. Basta baixar.
Carlos Alberto Figueiredo está de volta do quadro de professores da Associação de Canto Coral, com o curso de Regência Coral. Ele atua também na graduação e pós-graduação da UNIRIO, sendo especialista na obra de José Maurício Nunes Garcia. Participou de vários projetos editoriais brasileiros de relevo, com destaque para Acervo e Difusão de Partituras, Patrimônio Arquivístico-Musical Mineiro, e do Catálogo de Publicações de Música Sacra e Religiosa Brasileira - obras dos séculos XVIII e XIX. O Catálogo possui .

O novo livro tem como objetivo o estudo da recepção da Antífona Salve Regina, de Lobo de Mesquita, composta em 1787. São três análises comparativas: das edições da obra, das análises da obra e das nove gravações selecionadas, resultantes do processo de recepção dos executantes a partir do material gráfico utilizado. 
Um ótimo material para estudiosos da música brasileira, com acesso gratuito!

Nenhum comentário: