quinta-feira, 26 de março de 2020

CONCERTOS VIRTUAIS: BIZET, OFFENBACH E JOSÉ MAURÍCIO NUNES GARCIA


Nesta semana, os Concertos Virtuais da ACC vão contemplar dois trechos da abertura da Temporada 2020 da Associação de Canto Coral e outro de 2017, da época da comemoração dos 250 anos do compositor José Maurício Nunes Garcia. Fique em casa, ouvindo a boa música coral!


Cigarettes, da Ópera Carmen de Bizet

A primeira dica é Cigarettes, da ópera Carmen de Bizet, interpretada pelo Coro Lírico Feminino, com solo de Elizabeth Babo. Cigarettes é uma célebre cena da ópera quando as empregadas da velha fábrica de cigarros saem para a praça durante o intervalo de trabalho para fumar, conversar e flertar com os rapazes. A cena fez parte do concerto de abertura da ACC em 2020: Do Popular ao Lírico, na Cidade das Artes, em 15/02. Regência e piano do maestro Cláudio Ávila e direção cênica de João Paulo Machado. Curta o vídeo e se inscreva no Canal da ACC no YouTube:




Barcarolle, de J. Offenbach

Neste mesmo concerto, Do Popular ao Lírico, o trecho Barcarolle, da Ópera Os Contos de Hoffmann, de J. Offenbach, também com o Coro Lírico Feminino. Regência e piano de Cláudio Ávila e direção cênica de João Paulo Machado. Solos de Karla Danielle e Elizabeth Babo. Acompanhe abaixo:




Domine Jesu, de José Maurício Nunes Garcia

Para fechar a semana com temas religiosos, Domine Jesus, concerto em homenagem aos 250 anos do compositor brasileiro José Maurício nunes Garcia, realizado em 21 de setembro de 2017, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. Música apresentada pelo Coro de Câmara da ACC, sob regência do maestro Rafael Caldas. Cante em casa, acompanhando o Canal da ACC no YouTube.




Nenhum comentário: